sexta-feira, 23 de junho de 2017

"QAP: Tá na escuta?" - Instituto Tomie Ohtake - São Paulo


Convite

Te convido a construir comigo um trabalho.
Os desenhos que você vê na parede são parte do trabalho, já iniciado por mim.
Ele se chama “Enquadramento”.
Enquadramento é a “janela” por onde abordamos a paisagem.
É o nosso ponto de vista da paisagem.
Do lugar onde estamos, nosso olho “recorta” e “enquadra” o espaço.
Nosso olhar escolhe.
“Enquadramento”, é sobre prestar atenção ao que olhamos.
Na parede estão meus desenhos em aquarela sobre papel. Meu olhar, nos últimos tempos, presta muita atenção às pessoas em situação de rua e seus cobertores pela cidade.
Os cobertores são, para mim, como comprovantes de residência que, através de suas estampas, me permitem reconhecer a casa dos meus vizinhos.
Prestando mais atenção, percebi que estas residências ocasionais são formadas também por garrafas de água e animais.
Eu gostaria de saber o que você presta atenção quando anda pela cidade.
Se você puder me oferecer seu ponto de vista em forma de texto, imagem desenhada ou colada, ou textos e imagens juntos, como eu faço, por favor, pegue uma folha em branco dentro da caixa 1 e fique à vontade para usar o material disponível da caixa 2.
Quando terminar coloque sua folha na caixa 3.
Assim que eu retornar a este trabalho, vou organizar todos os “pontos de vista” na parede junto aos meus.
Muito obrigada por ler minha proposta. Espero poder aprender sobre a nossa cidade através do teu olhar.
Um abraço,

Renata Cruz






















Nenhum comentário:

Postar um comentário